2 de novembro de 2013

Desvitruviano - Marciano

Não que seja tão rápida e potente
Mas minha cabeça tem nome de mulher
Imprevisível e giratória, ela é um furacão

Pega minhas ideias de parapente
E as deixa retesadinhas no alto
Longe do perigo que há no chão

E meu abraço mede uma interrogação
Que bate cada vez mais forte
Cada vez mais paixão, mais sorte
Por toda vez que aperta o coração

Meus sentidos são muito caretas:
Mamam nos braços de minha história
E descansam tanto no colo da minha canção
Que, por ainda mil anos, não largarão estas tetas
E abusa-e-usarão da minha imaginação

A minha fé é o meu sorriso
Desdenhando de como pode
Todo dia ser milagreiro
E estar ainda maior
Quando sequer há motivo
Quando não existe razão

E ora, meu coração
É um risonho moribundo
Sempre de bem com a vida
E de mal com o mundo...


11 comentários:

  1. Como sempre enloquecendo minha imaginação e de todos que se delíciam com suas poesias. Maravilhosa poesia Lipe! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Monizitaaa! Adoro quando vc passa por aqui! *-*

      Excluir
  2. Parabens pela forma como brinca com as palavras e faz delas um agradavel quebra cabecas que mostra de forma bela o amor de um homem por uma mulher! Elves Nascimento.

    ResponderExcluir
  3. Aos que sabem escrever poesia, eu mais que aplaudo.. hmmmm, interessante essa descrição, vejo que a pausa fez foi bem. Você se aperfeiçoou, cheio de riqueza nas palavras... Já vejo livros *-* haha s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, vc diz isso há um tempão! Espero que esse livro saia mesmo! Quero muito isso... *-*

      Excluir
  4. Amo te ler! Tuas palavras e entrelinhas sempre ricas de sentido completo. Como consegue dizer num verso tanta coisa? No poema inteiro então... quantas frestas, janelas entreabertas... Mistério, descoberta.
    Afirmando um estilo próprio, de versos elaborados, instigando reflexão ou deixando um gosto de querer ler sempre mais. Gosto demais disso e quero te ler mais mais mais mais...
    Parabéns poeta, está saboroso! Mas não demora mais tanto não tá? Cheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre prometo não demorar tanto... mas sou enrolado! rsrs Adoro seu cuidado em comentar meus textos, Lane! Você me ajuda muito nessas minhas viagens!

      Excluir
  5. Oh, por isso que sou fã. Mais do que simples métrica, seus poemas contam histórias; não é somente estrutura, é pensamento, traz paz, reflexão... É calma, é canção. (rimei sem querer). Continue a escrever, e, como sempre digo, quando o seu livro estiver pronto, quero ser o primeiro a comprar. Parabéns, poeta baiano; queria eu ter esse talento! A literatura -especialmente a brasileira- precisa de mais gente talentosa assim. Abraço! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Caio! Faz tempo que tenho essa honra (colossal) de tê-lo como leitor, parceiro... né? E ter essas palavras aqui, e as outras também, partindo de um cara inteligente como você, é ótimo! Obrigado mesmo! Ah... e eu não sei bem se isso de poeta baiano já me cabe... rsrs são tantos de verdade... Abraço!

      Excluir
  6. Legal, poeta! Você voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E espero que seja para sempre!
    Só tem uma coisa: Não entendi nada! Terei que ler umas mil vezes.

    ResponderExcluir