12 de agosto de 2013

Ouro sincero

A forma mais sincera de amor
É a própria sinceridade
E tê-la tátil diariamente
Enquanto vai se evidenciando
No calor da cumplicidade

Ela mesmo ourives e tesouro
Enricando e lapidando
A aliança das mãos dadas
Mais que das vidas amarradas
Gravadas no ouro e no couro...

E assim será tão menos sincero
O que escrevo enquanto sinto
E o motivo pelo que minto
Mesmo quando não quero

Perto de quantos dentes sou riso
Enquanto nosso tesouro venero
E de como os risos são poucos
Pertinho dos que sinceramente espero...


20 comentários:

  1. Seus textos são os melhores. Parabéns Lipão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu brother! É muito importante pra mim, saber que vcs estão lendo!

      Excluir
  2. Eu realmente admiro vê o quanto você tem uma beleza nas palavras, na sutileza de escolher minuciosamente cada uma delas e encaixar perfeitamente os versos, vejo seu cuidado e te parabenizo... Amei a última estrofe, e esperarei com calma seu livro autografado! Sua fã :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é meio suspeita u-u kk mas dá um trabalhinho escrever... obrigado pelo carinho de sempre Lore!

      Excluir
  3. Preciso falar nada, né Filipe?! hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim Caio! HAHA
      mas valeu por ter lido, e por ter comentado!
      Forte abraço

      Excluir
  4. Você é ouro Poeta! Tuas palavras brilham sempre, de um valor inestimável. Definitivamente, você não é bijuteria! Cheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado Lane, nem tudo que reluz é ouro... rsrs
      obrigado pelo carinho e prontidão aos meus textos, e a mim também!!
      cheirosssss

      Excluir
  5. Nossa!!!!!!!!!!!!!! Se você não estivesse aqui perto, provavelmente, não teria entendido nada, ou quase nada... kkkk
    Lipe, eu adoro ler suas poesias. O que queria postar sobre "Ouro sincero" já falei diretamente ao autor e você ouviu as bobagens. Leituras superficiais e em meio aos barulhos internos e externos dão nisso. Prometo ser mais cuidadosa doravante. Acho que vou escrever sobre você no meu mestrado: o poeta de Camaçari que invadiu o mundo! E ainda por cima é gato!
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zeni! esse seu "NOSSA!!!!!!!!!" já me deixou hiper-sorridente, imagina o resto... hahaha adorei ver que imprimistes meus textículos kkk e eu lá mereço ser parte do seu trabalho mulher?! ocheeeent! bjooooo

      Excluir
  6. Muito bom Filipe, dá pra sentir o talento!
    E a propósito; ótimos conectivos se assim posso chamar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Clinton! acho que pode chamar assim sim... rs
      muito obrigado pela força mesmo... SINCERAMENTE uahshuas
      continua acompanhando aqui... forte abraço

      Excluir
  7. Melhorando sempre hein, meu amigo poeta?
    Gosto muito de ler seus poemas, ainda que minha preguiça de postar comentários me vença.
    Essa sua sensibilidade te salva! hehe.

    Abraço bem forte,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, kkkkk ao menos alguma coisa me salva né fofa? KKKKKKKKKKKKKKK
      Fico extralisonjeado de tê-la por aqui! *-*-*-* obrigado por ler e comentar também!!

      um abraço bem magrelo que nem a gnt kkk *-*

      Excluir
  8. "[...]O que escrevo enquanto sinto..."
    Metafísica!*-*

    ResponderExcluir
  9. Lipe, adorei a nova cara do blog. As músicas são divinas! Ficaria mil anos nesse blog só pra deixar claro como é curto um milênio... KKKKK. Você é muito especial!

    Elzeni.

    ResponderExcluir