28 de agosto de 2013

Continuamente

Tenho ganas de esganar-te!
De espancar meu corpo no seu
E rasgar nossas juras de amor
Tão pequeninas perto
Dos sentidos meus e seus

Guardo sinas de ensinar-te
A desdenhar do quão veloz
Está meu coraçãozinho de algoz
Quando nem posso respirar
Com esse olhar de adeus

Cuido dum medo de medir-me
E não mais caber em tão
Maior a cada dia amor
E angústias de vivente
Com tanto furor e pudor

Me atento pra tantas tentações
E seus tentáculos de medusa
Serpenteando e me empedrando
Sem deixar que eu fuja
Ou tenha a chance que for

Silenciosamente...

As farpas das formas loucas
De desejo e cautela
Que cintilam entre a gente
Vão me deixando
Com vontade de escrever

Continuamente!


11 comentários:

  1. Perfeito! Com nuances fortes, intensas, provocantes, intrigantes... uma delícia de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigado pelo carinho de sempre, e comentários sempre tão cuidadosos Lane!

      Excluir
  2. Ser capaz de provocar sentimentos com palavras é instigante, fascinante .. Linda poesia .. linda! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Moni! Obrigado mesmo! Não escrevo pra mim... escrevo pro mundo, pra as pessoas! E é muito bom saber que estão lendo o que escrevo, gostando, se identificando, comentando! Cheiro!

      Excluir
  3. Filipe, brincar com as palavras e fazer com que elas continuem com sentido é privilégio de poucos. Você consegue! Fico encantada com esses jogos de sentido que você utiliza. Penso que não seja sofrido a extração dessas antíteses, paradoxos...
    Nesse poema em especial, fiquei fascinada com a terceira estrofe:
    "Cuido dum medo de medir-me
    E não mais caber em tão
    Maior a cada dia amor
    E angústias de vivente
    Com tanto furor e pudor"
    É ao mesmo tempo intenso e fugaz... Como medir o que não pode ser medido tamanha a intensidade do sentir...
    Por um momento lembrei do "Soneto de Fidelidade" de Vinícius: já estava pensando nesse soneto hoje.
    Além de tudo, quero crer que você está apaixonado... pela vida, pelo amor, por esse momento, por alguém (uma menina linda) kkkkk
    Beijos, meu lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zeni! Adoro esses seus comentários tão enormes e lindos, minuciosamente pensados... e ainda mais, conversar sobre mim, sobre os textos, sobre o mundo, com você! Como vc mesma diz: "eu tinha que te conhecer, né?!" kkkkk Estou apaixonado sim, sempre fui e pretendo sê-lo! Cheiro lindaaaaa, e continue sempre por aqui!

      Excluir
  4. Não sei o que seria de mim sem
    os delírios e "derrames" com licença poética,
    das vitrines sem escudos,
    de cada encanto que em meu canto canto.
    Não sei,
    e nem sei se cabe saber.
    [...]
    Meu caro, em um mundo tão áspero,e tão cheio de egos, é de um valor imensurável conseguir transpor com doçura os sentimentos. Ainda que não sejam fatos e ainda que sejam falhos.
    Adorei seus escritos.
    Desejo muitos "transbordos" à você ^^ Flora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ainda que não sejam fatos, e que sejam falhos! Espero poder continuar escrevendo por muitos anos... asuhhaus Obrigado pelo carinho Flora! Cheiro

      Excluir
  5. Fico sempre atenta aos blogs que sigo e quem está se atualizando, e você tem feito isto, como fico feliz! Adoro demais ler cada estrofe detalhadamente, e sempre tem uma que marca mais, só que nesta poesia não foi apenas uma estrofe que chamou atenção e sim todo por completo! Acho que você terá que atualizar sua antologia e acrescentar mais algumas poesias viu...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou reunir uns 10 poemas e lançar um panfleto u-u auhsuhasuhahus
      obrigado pelo sempre presente carinho lore! voce eh demais!

      Excluir
  6. Lipe, você é luz!
    Luz profunda que me cativou.
    Luz que queima e seduz,
    Esse mundo carente de amor

    É como a água que canta... (Tô com vergonha porque não sei fazer poesia. Quando tiver coragem, posto o restante).
    Bjão!

    ResponderExcluir