16 de outubro de 2012

Dia D

A coisa mais linda da vida
É a própria vida, ávida
Eu sei disso, e nunca neguei

Já diziam meus pais
Que eu devia sempre agradecer
E nisso sempre confiei

Por mais que as coisas estivessem difíceis

E as dificuldades cada vez mais rasteiras
Jamais me entreguei ao poder dos mísseis
E ao cenário de guerra das trincheiras

A falta de mantimento e alimentos
Foi de longe o mais complicado:
E então eu apreendi os ensinamentos
Que meu pai me passara, de quando foi soldado

Soldado da guerra dos cotidianos
Onde o inimigo é novo a cada dia
E não dá pra perceber o passar dos anos
Nem como a natureza e a calma, toda sua simpatia


3 comentários:

  1. Os inimigos de todos os dias, e um pior que o outro. Mas a vida é linda! Sejamos soldados de nossas vidas. ;)

    ResponderExcluir
  2. "Já diziam meus pais
    Que eu devia sempre agradecer
    E nisso sempre confiei"
    Perfeito!

    ResponderExcluir