9 de setembro de 2012

Peregrinação

Ontem de manhã
Resolvi fazer um recomeço
Dar uma folga no juízo
E partir, sem rumo
Pra um lugar menos avesso

Catei uns trapos
Coloquei umas coisas na mochila
E saí com rumo incerto
Feliz e satisfeito
Como um leão que pela manhã, desfila

Parti sem volta
Ao menos sem volta marcada
Chego cedo pra os que me querem longe
E talvez nunca volte pra os que me querem perto
Quero logo sorte, nessa minha caminhada

Fui catando sonhos
E cercando vários amores
Fazendo do meu caminho graça
Deixando belas pegadas
E, de bom jardineiro, pondo redomas nas flores

Passei por rios de alegrias
Cataratas de saudades
Enfrentei torrentes de investidas
Meia dúzia de dúvidas
Mas tive sempre boas amizades

Dei por longo o meu caminho
E surpreso gaguejei tanto
Que nem sei explicar
Como fiz tudo isso
Sem deixar perder o encanto
...

Um comentário: